Friday, April 14, 2006

Dez Bons Motivos....

.....para ouvir rock pelo resto da vida. Só rock e derivados. E em Inglês.

"Meça a cabeça do boi:
Um CD colado à testa
Adornaram-no para a festa"
("Cantiga de Boi", Caetano Veloso)
"Mas como posso ser feliz num poleiro?
Como posso ser feliz sem pular?"
("A Carta", Djavan e Gabriel, o Pensador)
"Havia um homem na calçada lendo o 'Código da Vinci´
Ou lia o Código da Venda?"
("Notícias Populares", Ana Carolina)
"Mania de peito
É armação de silicone"
("Mania de Peito", Seu Jorge)
"Mundo pequinês,
Mundo comprimido
Um Midas por mês
Neste grande imenso pet shop"
("Mundo Cão", Zeca Baleiro)
"Tem batom no dente
Tem batom no dente
Tem batom no dente
Tem batom no dente"
("Batom de dente", Marisa Monte)
"Eu digo desenrock-se
Meu nego desenrock-se
Desintoxique-se desse apocalipse
Para evitar complicação com a intoxicação
E o buraco das meninas não aparecer com cera
Paraguai e Argentina querem fechar a fronteira"
("Desenrock-se", Tom Zé)
"Umbigo meu nome é umbigo
Gosto muito de conversar comigo
Quem está contra mim também está comigo"
("Umbigo", Lenine)
"Parece que foi ontem,
eu fiz
aquele chá de habu
Pra te curar da tosse do chulé
Pra te botar de pé"
("Do Sétimo Andar", Los Hermanos)
"Acabo de comprar uma tv a cabo. Acabo de entrar na solidão a cabo. Acabo de cair no 16 a cabo. Acabo me tornando usuário. Do 12 pro 57 é um assalto. É um assalto. É 171, 171, 171. Só não caí porque sou nordestino bem alimentado. 171. Vai Net. Vem Net. Pelo Otto, o que dá lá é lama, é o caranguejo."
("Acabo de comprar uma TV a cabo", Otto)

1 comment:

Anonymous said...

Ótimo artigo, Galaxy of Emptiness !
Eu sei que você escreveu isso há decênios de tempos atrás, mas não poderia passar sem um comentário, e olha que eu até gosto do Tom Zé, viu ! (ok, algumas músicais são ruins, mas é uma das poucas excessões). Mas realmente a música brasileira "oficial" é muito pobre, confusa, sem imaginação...
Aproveitando o título, por que você não faz algo semelhante com o rock brasileiro ? Há um campo fértil para textos como esse.
Continue escrevendo,você tem talento para isso, adorei seus textos sobre situações cotidianas, são muito bem escritos, e de uma delicadeza única.