Wednesday, December 31, 2008

Música, Direito, Artes....









....em 2008...na minha humilde opinião.

Músicas

1) "Dance, Dance, Dance" - Lykke Li

Sueca de vozinha infantil, lembra a vocalista do Cardigans, Nina Persson. Tudo é lindo nessa canção quase sem instrumentos: a batida delicada, o coral no fim e principalmente o sotaque da mocinha cantando o refrão: "donce, donce, donce"...

2) "The Muzik" e "We Know All About You" - Ebony Bones

Essa maluca aí da foto. Londrina que virou queridinha na cidade, ex-atriz de novelas. Uma espécie de Outkast feminino. Disco punk para lotar as pistas!

3) "I Luv Vodka" - Tabasco e "Lose Control", Revenge of the Cybermen

Punk rock animadíssimo e...tailandês! Pong, Bom, Mon e Champ são os nomes (não onomatopéias) dos integrantes do Tabasco (!). O Revenge of the Cybermen são quatro garotos e uma menina. "Lose Control" soa como Sisters of Mercy misturado com Cramps.

Lei

Bah, nada de Lei Seca. A lei mais sensacional do ano...na verdade não é lei propriamente dita. É a Instrução Normativa n. 55/08, do Ministério da Agricultura, que regulamenta, em seu artigo 4, o modo de preparo da...caipirinha! Também regulamenta a composição e preparo do licor, da batida e da jurubeba doce, hehe.

CDs

1) "Ladyhawke" - Ladyhawke

A Madonna indie da Nova Zelândia. Mas muito mais legal! Disco para os dias de sol.

2) "Directions To See A Ghost" - Black Angels

Bateria marcial, baixo, cítara, órgãos e quilos de guitarras em músicas que parecem hinos de guerra. Disco para as noites mais compridas.

Frases em audiências judiciais (ou durante os intervalos)

"Foi com isso aqui que eu decepei ele."
Réu de crime ambiental, depois que puxou de dentro de uma sacola uma peixeira com metade da minha altura (e quase me fez infartar), para mostrar ao juiz como matou um lagarto da fauna nativa.

"Não. Eu moro só comigo mesmo".
Outro réu, respondendo à pergunta do juiz: "O senhor mora sozinho?".

"Eu não sou gay!"
Senhor de idade e casado, vítima de chantagem praticada por travesti, respondendo a uma pergunta que ninguém fez.


"Espero que você tenha escrito de forma legível. Para ele conseguir entender sua letra. Porque eu não entendo".
Juiz com quem trabalho, difamando minha graciosa e peculiar caligrafia, e comentando a respeito do livro autografado que dei para o Mark Lanegan. Invejoso.

Filmes

1) "The Dark Knight"

Cool. O promotor de justiça vira bandido.

2) "Die Welle" ("The Wave")

Em uma escola alemã, um professor de História, fã de Ramones, começa a dar aulas sobre regimes ditatoriais. Fanatismo, rock, myspace em um filme baseado em caso real. É tenso, muito tenso.

Exposição


Vi em Londres, no Museu Victoria & Albert. Política, design e cultura pop durante a Guerra Fria. Uma exposição que reúne cadeiras em forma de discos voadores, maletas de espiões russos com câmeras escondidas, uniformes de astronautas, fotos arrepiantes do Muro de Berlim, comics, projeções de 007, música de seriados de ficção científica dos anos 60 e até mesmo uma cápsula espacial pendurada no teto. Acaba no dia 11 de janeiro. Se você estiver por lá....não perca! É demais!

Sentença judicial

Um torcedor do Fluminense processou um jornal do Rio. Pedindo indenização porque se sentiu afrontado pela tiração de sarro feita pelo jornal, depois que o Flu perdeu a Libertadores e a chance de disputar o título mundial. E mais bizarro: alegando que a foto acima (genial, aliás!), publicada pelo jornal para mostrar o jogador fluminense indo ao "Mundial", era propaganda enganosa. O juiz ficou puto. Trecho da sentença: "A pretensão é tão absurda que para afastá-la a sentença precisaria apenas de uma frase: ´Meu Deus, a que ponto nós chegamos??!!!´, ou ´Eu não acredito!!!´ ou uma simples grunhido: ´hum, hum´, seguido do dispositivo de improcedência."

Livro

1) "Black Postcards: A Rock and Roll Romance" - Dean Wareham

O ex-vocalista do Galaxie 500 e do Luna entregando todos os bastidores do indie rock durante os anos 80 e 90. E admitindo que nunca atingiu o sucesso com o qual havia sonhado. Escrevi um post sobre o livro aí embaixo.

2) "Kill Your Friends" - John Niven

Não li ainda, mas dizem que é hilário. Ficção. Sátira à indústria da música. É o "Psicopata Americano" inglês. Só que agora, ao invés de yuppie, ele é empresário de gravadora indo à falência...

Ação judicial

A do ajudante geral que entrou com ação trabalhista contra empresa, pedindo indenização por doença adquirida e agravada no ambiente de trabalho (porque o moço era obrigado a carregar objetos pesados). A doença? Fimose. A sentença: "Impossível alegar que o problema no membro atingido pudesse provocar perda ou redução da capacidade para o trabalho, já que o “dito cujo” não deve ser usado no ambiente de trabalho".

Shows

The National, em São Paulo
A perfeição. Depois do show, um menino escreveu na comunidade do Orkut dedicada à banda: "Eu tenho orgulho do The National". Eu tenho orgulho do The National.

Calvin Harris, em Bruxelas
Ele, eu e um bando de adolescentes histéricas pulando. E dá pra não pular com isso?

Jane Birkin, em São Paulo
Ela, eu e um bando de sexagenárias sentadas em poltronas. Entre uma música e outra, ela contava histórias do falecido. Acho que ela ainda é apaixonadaça por ele.

Gutter Twins, em Lisboa
O show em que entreguei um livro para meu muso.
Fazer Mark Lanegan sorrir....não tem preço!

7 comments:

Cris Ambrosio said...

que legal o "best of 2008" :)

Pausei o the Who aqui e estou ouvindo o Revenge of The Cybermen, estava ouvindo o outro. Muito bom!

Ah, Ladyhawke. Ando ouvindo sempre. Acho que eu não te contei: no dia da Unicamp eu estava passando mal, de verdade. Cheguei na sala, sentei e comecei a ouvir "my delirium". Não é que acalmou?

bj!

Galaxy Of Emptiness said...

Passou mal!? Ai, meu Deus, foi sua pressão de novo? Vc. contou para seus pais?
Tome cuidado! Aposto que vc. anda comendo pouco...vc. quase não come!
Cuide-se, please!

E um Ano Novo Felizão!!

Bjs!!

Cris Ambrosio said...

Ah, não se preocupe não! Faz um tempo que minha pressão não cai (estou estranhando). No dia da unicamp foi de nervoso mesmo O_o

Ando comendo sim, acabei de devorar três pedações de pizza :D (iiiisso sim que é alimentação)

sério, o problema é a cabeça mesmo, a alimentação está normalzinha ;)

beijão e um ótimo ano pra você!!!

lisa said...

oi, td bem?
vc sabe, acho que confere a afirmação de não ser gay. li isso há uns dias: http://dusinfernus.wordpress.com/2008/12/22/melhores-momentos-da-viadagem/

[ último tracinho ]

:**

Galaxy Of Emptiness said...

Eu li, Lisa. Ele diz que gay não transa com travesti. Mas então travesti transa com quem? Com mulher que não, né...vai ver que ele quis dizer que "gay" é o cara desmunhecado, não o enrustido...

Às vezes acontece da gente pegar uns processos em que um cara é roubado por travesti em seqüestro-relâmpago, por exemplo. E todo travesti nega o crime e diz para o juiz que a vítima era cliente que não quis pagar o programa. Sendo ou não verdade, fica sempre aquele constrangimento, né.
Então, rapazes, torçam para nunca serem assaltados por travesti! Pra tentar se safar da cadeia e se vingar, é bem provável que o infeliz invente uma história cabeluda.

Galaxy Of Emptiness said...

Ah, Cris, dá pra baixar as músicas do Revenge of the Cybermen. Viu o que está escrito no myspace deles?

"YOU CAN DOWNLOAD OUR SONGS FOR FREE !!!
and the only thing we ask from you is just REMEMBER Who we are"

Fofos, não? :)))

Cris Ambrosio said...

Ahnn, que legal!! Nem tinha visto isso

Vou baixar e tentar divulgar, que eles merecem :)