Wednesday, December 03, 2008

Akinator

Que medo!!
Meu ex-estagiário mandou o link desse site, o Akinator (por que estagiários têm o dom para achar coisas bizarras na Internet?). É um joguinho que lê seu pensamento. Você pensa em alguém famoso. O geninho tenta adivinhar quem é. Então faz perguntas prontas, do tipo..."A pessoa toca guitarra?", "A pessoa já foi presa?", "A pessoa tem pai famoso?"...que você responde somente com "sim", "não", "não sei", "provavelmente sim" ou "provavelmente não".

Bom, joguei. Sem botar fé e me achando o máximo. Nunca iriam descobrir em quem pensei! Depois de apenas vinte perguntas - e o mais impressionante: beeem genéricas - aparece a adivinhação, na forma de uma foto do....Mark Lanegan, hehe!

Tô besta.
A paixonite pelo Lanegan é tamanha que até um programinha de computador saca logo, em segundos!
Próximo post, aliás, é sobre.....
É.
(ah...o Akinator também funciona com celebridades nacionais. O Jonathan, meu ex-estagiário, pensou no Pedro de Lara (!). O gênio acertou.).

5 comments:

Cris Ambrosio said...

É, eu já joguei isso aí. Eu também cheguei me sentindo o máximo, mas sempre tinha a pessoa em que eu pensava, nem que fosse naquela lista dos "possíveis". Que sem graça :P

Anonymous said...

Yup, eu conheço esse aí...pensei em vários, e ele pegou todos: Tupãzinho (ex-estrela do meu querido Corinthians), Master Chief e Solid Snake (dos jogos Halo e Metal Gear, respectivamente).

O ponto alto foi quando pensei em André Forastieri: o desgraçado teve a audácia de me responder "Your Boss" com uma imagem do Steve Carrell no seriado The Office.

Virou meta para a vida: verei o Akinator errar depois de 3 vezes comigo!

Galaxy Of Emptiness said...

Meu, mandei um email para um amigo dizendo que esse Akinator era coisa do demo. Logo depois de apertar o "enviar"...o meu computador apagou! O técnico falou que deu pau na placa-mãe, do nada! Ainda bem que está na garantia!

Medo, muito medo desse troço. Ele acertou até o "Padre dos Balões", ahahaa.

Anonymous said...

Eu acho que eles usam um banco de dados absurdamente gigantesco, e de escala global: Wikipédia pra cima, talvez...

Vou ver se descubro alguma coisa e te dou um update!

Galaxy Of Emptiness said...

Banco de dados gigantesco...e tosco, ahahaha! Porque ele acerta muita gente bizarra, que com certeza nem está na Wikipedia...
E mais: ele acerta em apenas vinte perguntas. O cruzamento de dados é eficiente também.
Isso, investigue, por favor. Até me provem o contrário, pra mim, é magia negra.