Sunday, July 23, 2006

Produção caseira

Alguns já perguntaram, então só para esclarecer:
* Essa série Arte/Rock não é chupinhada. Idéia minha mesmo. Procuro as fotos, os quadros e monto.
* Para cada montagem que dá certo, umas cinco dão errado.
* Gente difícil de "enquadrar": Morrissey (não há retratos de bardos com topete), Karen O (quando ela não aparece fazendo caretas, aparece levantando o dedo do meio. Improvável encontrar uma lady em tais poses), Pete Doherty (chapado em todas as fotos que pesquisei. Todas. E olha que eu vi umas 50....).
* Minha preferida é a do Ian Curtis, embora não seja a mais parecida.
* A do Bruno Romani foi a mais legal de fazer. Porque ele é meu amigo e deu palpites para a confecção: me impediu expressamente de compará-lo com Cristos, rapazes alegres ou...broxas (segundo ele, um broxa tem cara de derrotado (!). Então, passei longe de caras tristes e cabisbaixos). No fim, aprovou o resultado (ufa!). Modéstia à parte, eu adorei.
* Não entendo nada de Pintura ou Escultura. Mas comecei a tomar gosto pela coisa, a comprar uns livros...e acho até que vou fazer aquele curso da EPA (viu, Cazetta!).
* Esse treco vicia. Toda vez que faço mais um, juro que é o último.
* Devem achar que sou desocupada.

No comments: