Tuesday, September 19, 2006

The Cold Girl

I could buy me a castle in a country spot/I could have a house made out of gold/All the things/A girl can have/Have got me feeling alone/Thought I'd let you know...I could have my summer in the south of France/And I could have the longest string of pearls/All the things/That I can have/Have got me feeling alone/Thought I'd let you know...My life glitters and shines/But my heart is star spangled cold/If only I could have/One night in your arms/Then I'll have it all/I could spend my whole life in a crystal shed/And I could travel round and round the world/All the things/That I can have/Have got me feeling so cold/Thought I'd let you know...My life glitters and shines/My heart is star-spangled cold/If only I could have/One night in your arms/Then I'll have it all/Guess I'll buy me a castle in a country spot... ("One Night In Your Arms", Drugstore).

Isabel Monteiro sumiu. Alguém reparou? Alguém se lembra dela? Alguém sabe que ela é brasileira, se mandou para a Inglaterra há anos e foi (é?) vocalista do Drugstore? Alguém se tocou de que Isabel Monteiro fez bonito e mandou bem lá fora muito antes do que a molecada do chatinho Cansei de Ser Sexy? Alguém percebeu que a frágil Isabel Monteiro nada tinha de sexy, nem de poser, nem da arrogância indie brazuca? Alguém tem noção de que Isabel Monteiro era tão verdadeira e autêntica que até Thom Yorke topou acompanhar sua voz em uma canção do Drugstore? Alguém já prestou atenção nas letras que Isabel Monteiro compôs para o Drugstore? Alguém já ouviu "Say Hello" e se emocionou? Alguém acha que o timbre glacial da voz de Isabel Monteiro maravilhava porque era tristeza pura? Alguém sentia pena dela?
Ou só eu?
"The Cold Girl" é escultura linda do francês Jean-Antoine Houdon. Viveu, morreu e não conheceu Isabel Monteiro. Não soube, mas a menina encolhida é ela.

5 comments:

Anonymous said...

sim, eu adoro Drugstore!!! :)
bela homenagem.
bjs

nemo said...

andei pensando nela tempos atrás. por onde ela andará?
...
eu presenteei uma amiga, que na época morava em londres, com o primeiro disco do drugstore. white magic for lovers? ouvimos say hello juntos e nos emocionamos muitas vezes com esta e com várias outras canções e com várias outras letras.
...
eu vi drugstore em santo amaro. acredita?
...
isso, palavra perfeita: autêntica. ter a companhia do vocalista da melhor banda do universo em uma música sobre salvador allende não é pra qualquer um.
...
mas eu não tinha pena dela não. saudade.

marcio castro said...

drugstore. coisas boas já soaram por este mundo né? beijos

isabel monteiro said...

Miss Monteiro here saying hello!
Achei o seu blog ao acaso, quando googled drugstore.
Drugstore are still alive - we needed a looooooooong break. I'm working on material for another album and we're playing London in sept.
Comovida com comentarios bonitos.
saudades.
isabel monteiro - london june 2009

Galaxy Of Emptiness said...

Que legal que vocês vão voltar!! Aposto que as músicas novas serão lindas, como todas as outras! Quero muito ver um show de vocês!
Beijos e obrigada pela visita!
Ana