Thursday, July 29, 2010

Quando a Arte vira Rock, Parte CXLIX




"Portrait of Aneri", de Wojciech Weiss, 1909, e a cantora Carla Bruni.

5 comments:

Marcela said...

Oi :)

Conheci seu blog por um tio, o João Daniel, e quando menos me dei conta eu já tinha passado a manhã inteira lendo. Tudo começou com os "Quando a arte vira rock", depois um pulo em 2006 e então uma linha do tempo imensa até 2010. Li tudo. Tudinho. A pequena Yoon Ji está no meu coração e sinto que não vai sair tão cedo. Imaginei Praga. Viena. Sobretudo Londres. E ainda tenho muita coisa para ler. Deixei os posts sobre o Mark para depois, porque era visível que eram os melhores. Finalmente ouvi Mark Lanegan pelo Myspace. E não consegui me concentrar em mais nenhuma palavra no monitor por causa do vozeirão que faz arrepiar a pele. E, por alguma razão, tive um ataque de emo girl e senti vontade de chorar quando terminei o post do show de 4 de maio. Mas não chorei, claro. Alienação definiria melhor o meu estado quando fui almoçar e fiquei remoendo tudo o que você disse, tudo o que aconteceu. Sabe, acho que estou admirada com vocês dois. Quero dizer, puxa, eu não tenho palavras, sabe. Acho que fazia tempo que eu não via um blog e pessoas tão legais assim. Não tenho um ídolo ou ma banda em especial - todas que eu amo ~ loucamente ~ já se desfizeram por causa da morte/discórdia dos integrantes -, e os únicos cantores que eu admiro ainda estão longe demais, como um sonho. Mas assim que eu tiver emprego e dinheiro, vou fazer minhas economias, ah se vou, e irei a shows também, he.
Pois bem, acho que eu releria os seus posts sobre o Mark Lanegan mil vezes. Na verdade, estou profundamente encantada com a personalidade e o caráter dele, antes mesmo de conhecer todas as suas músicas. E isso nunca aconteceu antes.
Ah, e eu adoro essas notícias sobe arte e etc que você coloca no cantinho. Ah, se adoro!

Um beijinho, bom final de semana. <3

Obs: Onde tem site para fazer download das músicas do Mark?

Galaxy Of Emptiness said...
This comment has been removed by the author.
Galaxy Of Emptiness said...

Ow, querida, ganhei o dia. Fiquei tão feliz com sua mensagem, já li várias vezes! Você parece ser novinha. E já escreve tão bem! Eu não conheço pessoalmente seu tio, mas sei que ele gosta bastante de música e curte bandas bem legais. Então você é sortuda! Saber que meus textinhos inspiram sonhos (em uma menina que deve ter a metade da minha idade!) de conhecer outros países, pessoas diferentes, músicas inesperadas faz com que essa velhinha se sinta útil, hehe!
Quanto ao Mark Lanegan, nossa, lógico que te indico as melhores canções. Por aqui não dá para colocar links, mas qual é o seu e-mail? Pode ficar sossegada, mande por comentário que eu não o publico caso você não queira. Eu sempre fico surpresa quando gente novinha se interessa pelo Lanegan. Iaguinho, por exemplo, tem 17 anos! É engraçado, na Europa os fãs dele, que vejo nos shows, são todos mais velhos – do que eu até. E rola uma energia bacana em torno desse moço. Já fiz amizade com um americano, um inglês, uma argentina e várias pessoas aqui no Brasil por causa dele. Ele mesmo já disse em entrevista que não é um cara sozinho porque se sente sempre cercado por gente que nem conhece. Dá para entender. Tem uma canção do Snow Patrol com um verso que resume essa sensação. Diz assim: “The universe just vanished out of sight/And all the stars collapsed behind the pitch black night/And I can barely see your face in front of mine/But it is knowing you are there that makes me fine”.
É bem isso: mesmo longe, me faz um bem tremendo saber que aí fora existem um Mark Lanegan talentoso, humano, simples e também várias pessoas especiais que conheci graças a ele. 
Obrigada!! Beijão!

Marcela said...

Awn, que fofo da sua parte, muito obrigada! Tenho quinze anos, ainda, mas é você que pelas fotos parece ter no máximo dezoito. :} Me desculpe a demora para responder, viu? Meu tio me avisou que você responde comentários, mas não tive muito tempo para vir aqui de novo desde quando as aulas começaram...Oh, sim, me considero um grande sortuda por ele gostar de coisas legais que eu também gosto, além de ele ter uma criatividade enorme.
Velhinha, você? Onde? O_O haha Mas sim, seus textos me fizeram traçar alguns objetivos novos na minha vida. :)
meu e-mail é chaotic.rainbow@hotmail.com, e pode publicar sim, eu deixo (aquelas, haha).Me mande tudinho, ficarei feliz em receber um e-mail seu! Ahhh, eu tenho quinze anos mas as pessoas brincam que parece que eu tenho uns trinta pela internet. Gosto de bandas antigas, sabe? Pink Floyd, Sex Pistols, Nirvana, Black Crowes... E as atuais são praticamente todas alternativas - e ainda estou descobrindo mais bandas e cantores legais graças a uma ajudinha do meu tio, hihi.
Que legal saber que tem gente mais próxima da minha idade que gosta de cantores mais antigos também... esse Iaguinho deve ser um cara bacana. Acho que, pelo o que você escreveu, na Europa a energia realmente é diferente em shows, principalmente quando as pessoas são mais velhas. MAs, sabe, confesso que dar uma de louca de vez em quando, só para curtir o momento, é muito maneiro,afinal, não é sempre que vemos nossos ídolos de perto, então...
Qual é o próximo show do Mark que você pretende ir?
Esse Mark é um cara realmente único com todo aquele jeitão. Prefiro pessoas com personalidade assim, que não fica deixando o sucesso subir a cabeça e continuam humildes. <3
Oh, Snow Patrol! O som deles é muito lindo, realmente. E o Mark Lanegan tem muita sorte de ter você como fã. :D

Espero ansiosamente o seu e-mail, um beijo

Galaxy Of Emptiness said...

Oi, querida! Que bom que vc. respondeu, estava achando que vc. nao tinha visto! To em Londres! Volto no dia 28 e escrevo aqui as novidades! Adivinha, ahahaha! Ai eu separo as coisas pra te mandar por email, sobre o Lanegan e outras que eu achar legais!
Bjs!!