Tuesday, February 23, 2010

Amazing Story

Uma historinha louca tá rolando esses dias!

Começou da seguinte forma: há anos eu sou fanzaça do Guillermo Arriaga. Escritor, roteirista e diretor mexicano. Ele escreveu os roteiros de Amores Brutos, 21 Gramas, Babel. Eu já postei um texto sobre ele aqui no blog, está aí ao lado nos arquivos. Arriaga é, para mim, o Lanegan da Literatura. Quem conhece a discografia do Mark Lanegan talvez já tenha reparado em "Blues For D". É canção que está no disco "Field Songs". Ela é especial por causa um detalhe engraçado: não tem nada da voz do Lanegan. É a única música instrumental dele. É absolutamente linda. Quando a ouvi a primeira vez, de cara pensei que tinha tudo a ver com os filmes do Arriaga. É uma música melancólica, que evoca paisagens áridas, pôr-do-sol, solidão.
O Arriaga tem conta no Twitter, que eu sigo. O homem é uma simpatia. Acabou de filmar um curta-metragem e vai viajar para Los Angeles, para a edição. Aí tive a ideia. Enviei para ele um link para "Blues For D". E ele me mandou messagem, dizendo que havia adorado a música e que poderia ser usada na trilha sonora de um dos filmes dele! Demais!!! Sugeri que ele procurasse o Lanegan usando o myspace (que é o site oficial do moço).

Tem coisa mais emocionante do que juntar seu cantor preferido com seu escritor preferido? Fiquei feliz! Bom, se não rolar, pelo menos o Lanegan ganhou mais um fã. E que fã!

9 comments:

Iago Nascimento said...

O mundo pertence ao Lanegan FATO,aos que não tem conhecimento disso a Ana "mostra"!!!

Galaxy Of Emptiness said...

Hehe. O Lanegan é um dos que não tem conhecimento disso, rs. :)

Daniel said...

Que legal! Avise-nos se rolar a trilha no curta.

Só agora vi o jogo do post anterior. Vou responder, mas primeiro preciso do meu playlist por perto. Minha memória não é lá essas coisas...

Iago Nascimento said...

Nos próximos shows dele aqui no Brasil ele terá conhecimento disso!!
haha

Cris Ambrosio said...

Haha, parabéns pela união!!

E não se surpreenda se o Arriaga chegar pra você perguntando dos livros que você deu pro Lanegan :DD

Anonymous said...

amei o blog. mesmo. seus textos são deliciosos. ainda mais se lidos ao som de jeff buckley, como estou fazendo.
beijos!

Galaxy Of Emptiness said...

Valeu, Maria!!

Jeff...coitado. Um show que infelizmente eu nunca vou ver :(

Bjs!

Iago Nascimento said...

Eu pensei que ia ler algumas "fofocas" do Mark,Kurt,Layne e etc. mas eu só vi uma pequena passagem sobre o Mark & cia. Estou meio triste com o fim do livro. Mas é obrigatório para qualquer um que que não conhece o sub-mundo das drogas nos USA!. Tenso,brilhante

Iago Nascimento said...

eu comentei no lugar errado!,tô virando um velho caduco haha
"American Junkie" é o livro!