Wednesday, November 05, 2008

Ladyhawke




Ela é neozelandesa. Faz parte dessa nova leva de bandas da Oceania que misturam rock com eletrônico. Tipo Cut Copy, The Presets, Van She. Lançou o primeiro CD no final de setembro. Não tem faixa ruim. Em setembro mesmo, ela se apresentou em Londres. Por coincidência, na mesma noite da chatíssima banda canadense Ladyhawk (sem o "e"). Eu estava em Londres mas perdi (porque fui ver....adivinhe). Um dos piores erros da minha vida. É pop anos 80 com bateria alta e músicas aceleradas. Sem aquelas firulas de electro minimalista que quer ser descolado e elegante. Tipo Peaches e Miss Kittin. Nada tem daquele som aguado do CSS. Já vi que foi esnobada por blogs do UOL. Afinal, cometeu o crime...de ser pop. Os remixes feitos por Van She, Cut Copy e Peaches foram elogiados. Porque dão uma "quebrada" no vocal, na melodia - pop - e transformam as faixas em electro elegante, minimalista, descolado e..."indiemente" aceitável.
O povo indie vai torcer o nariz. O mainstream vai ignorar - pois é pop do bom. A Ilustrada falará mal.

E se tudo o que eu disse não bastar para te convencer a ouvir a moça....bom, ela não se envergonha de usar o mesmo penteado da Bonnie Tyler. Nem de fazer um vídeo brega parecendo a própria Bonnie Tyler. Pela coragem, merece pelo menos uma audição, vai.

3 comments:

Anonymous said...

Hum, referência ao Cut Copy, parece-me bom. Eles são muito bons.

Mas o que me convenceu foi a parte do penteado, quem usa um penteado desses merece todo o meu respeito. É necessário muita coragem.
A voz dela, a princípio, lembrou-me um pouco a Siouxsie um pouco mais jovem.

Já vi show da Miss Kittin, achei bem legal.

Cris Ambrosio said...

Po, que legal. Gostei bastante. (haha, esse teclado (é?) que fica por trás parece Devo).

Unknown said...

há males q vem para o bem...kiki