Tuesday, February 23, 2010

Amazing Story

Uma historinha louca tá rolando esses dias!

Começou da seguinte forma: há anos eu sou fanzaça do Guillermo Arriaga. Escritor, roteirista e diretor mexicano. Ele escreveu os roteiros de Amores Brutos, 21 Gramas, Babel. Eu já postei um texto sobre ele aqui no blog, está aí ao lado nos arquivos. Arriaga é, para mim, o Lanegan da Literatura. Quem conhece a discografia do Mark Lanegan talvez já tenha reparado em "Blues For D". É canção que está no disco "Field Songs". Ela é especial por causa um detalhe engraçado: não tem nada da voz do Lanegan. É a única música instrumental dele. É absolutamente linda. Quando a ouvi a primeira vez, de cara pensei que tinha tudo a ver com os filmes do Arriaga. É uma música melancólica, que evoca paisagens áridas, pôr-do-sol, solidão.
O Arriaga tem conta no Twitter, que eu sigo. O homem é uma simpatia. Acabou de filmar um curta-metragem e vai viajar para Los Angeles, para a edição. Aí tive a ideia. Enviei para ele um link para "Blues For D". E ele me mandou messagem, dizendo que havia adorado a música e que poderia ser usada na trilha sonora de um dos filmes dele! Demais!!! Sugeri que ele procurasse o Lanegan usando o myspace (que é o site oficial do moço).

Tem coisa mais emocionante do que juntar seu cantor preferido com seu escritor preferido? Fiquei feliz! Bom, se não rolar, pelo menos o Lanegan ganhou mais um fã. E que fã!

Sunday, February 14, 2010

My Life According To Screaming Trees

Brincadeira do Facebook que a Anna querida enviou. Bem divertido! Funciona assim: você tem que responder o questionário abaixo. Só que as respostas devem ser nomes de músicas. E todas as canções citadas só podem ser de um mesmo artista ou de uma mesma banda. Não vale responder mais de uma pergunta usando a mesma música. E, lógico, as respostas têm que fazer um mínimo de sentido e estar de acordo com aquilo que você pensa, sente ou quer expressar. Se alguém fizer o joguinho, poste nos comentários, please (dá para comentar anônimo se você temer o mico - não tem como eu saber quem é mesmo moderando os comentários, juro). Quero ver!
E Lanegan provando que é mesmo a resposta para todas as minhas perguntas, he. ;)
1) Are you a male or female:
The Girl Behind The Mask

2) Describe yourself:
Ocean of Confusion

3) How do you feel:
No One Knows

4) Describe where you currently live:
End of The Universe

5) If you could go anywhere, where would you go?
Straight Out To Anyplace

6) Your favorite form of transportation:
Orange Airplane

7) Your best friend?
She Knows

8) You and your best friend are:
Closer

9) What's the weather like:
Cold Rain

10) Favorite time of day:
The Second I Awake

11) If your life was a TV show what would it be called?
Story of Her Fate

12) What is life to you:
The Pathway

13) Your relationship:
Lonely Girl

14) Your fear:
Troubled Times

15) What is the best advice you have to give:
Don't Look Down

16) Thought for the Day:
Change Has Come

17) My motto:
Other Days and Different Planets